segunda-feira, 22 de novembro de 2010
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
domingo, 14 de novembro de 2010
A origem do X-Men
Os X-Men, por exemplo, foram criados nos anos 60 em alusão ao conflito ideológico entre Malcolm X e Martin Luther King, dois dos mais famosos líderes da causa dos negros norte-americanos. Ambos representavam a dignidade e a resistência dos negros frente ao racismo que imperou naquele país. Porém, enquanto Luther King, que era pastor evangélico, pregava a convivência pacífica entre brancos e negros, Malcolm X defendia o separatismo radical das etnias , usando , se preciso, a violência e a luta armada. O primeiro, é claro, inspirou a criação do professor Xavier, e o segundo, o oponente Magneto.
Todavia, o grande problema com essas histórias é que, além de cometerem o grave erro de ignorarem a Deus como verdadeiro salvador do universo, eles criaram, a partir de seres humanos normais, a imagem de homens e mulheres com superpoderes, dando a impressão de que somente quem tem a capacidade de voar, ficar invisível ou soltar raio laser pelos olhos pode de fato ser um herói! Nada mais longe da realidade. Aliás, verdadeiros heróis como Gandhi, Madre Teresa, Luther King e Nelson Mandela não tinham nenhum poder especial, a não ser o amor por seu semelhante e a ligação íntima com Deus, que todos podemos ter.
fonte: Casa publicadora brasileira
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
O que é bullying?
Bullying é quando uma pessoa ou grupo tenta repetidamente prejudicar alguém que é mais fraco, ou que eles acham que é mais fraco. Às vezes, envolve ataques diretos, tais como bater, xingar, provocar ou insultar. Às vezes, é indireta, como espalhar boatos ou tentando fazer com que outros rejeitam alguém.Muitas vezes as pessoas julgam o bullying entre crianças como uma parte normal do crescimento. Mas o bullying é prejudicial. Ele pode levar crianças e adolescentes a se sentir tenso e com medo. Ele pode levá-los para evitar a escola. Em casos graves, os adolescentes que são intimidados podem sentir necessidade de tomar medidas drásticas ou até mesmo reagir violentamente, e outros ainda consideram o suicídio como solução. Para alguns, os efeitos do bullying duram uma vida inteira.Centros para Controle e Prevenção de Doenças
Assinar:
Comentários (Atom)


